The Crown & When Calls The Heart

Oi, Pessoal, tudo bem?

A postagem de hoje está indiretamente ligada ao Universo dos Livros, mas vai abordar duas das minhas séries favoritas de todos os tempos. Eu não costumo acompanhar muitas séries, no Netflix, mas como sou completamente apaixonada pela Família Real, fiquei simplesmente viciada na série The Crown.

Por outro lado, também gosto de série com muito romance e também como muitas reflexões, por isso segui a indicação da minha amiga Alessandra, do Blog Estante da Ale, e também fui conquistada por When Calls The Heart. Por isso, resolvi compartilhar essas duas séries com vocês e as suas respectivas origens.

1.   The Crown (2016)


A série The Crown é baseada na vida da Rainha Elizabeth II, desde o momento da morte do seu pai, o Rei George VI, seguindo assim o curso natural dos acontecimentos do seu reinado até então. A série, que possui um dos orçamentos mais caros da Netflix, intercala os momentos atuais retratados com vários flashbacks da infância, dos ensinamentos do seu pai e do seu passado da Rainha Elizabeth II. Vários momentos importantes para a vida pessoal e para o reinado de Elizabeth são aqui retratados, com maestria e fluidez.

Se a 1º temporada foi focada na construção da vida pessoal de Elizabeth e Phillip como casados, assim como dos seus passos e do seu aprendizado como Rainha, a 2º temporada vem muito mais eletrizante, pois temos vários compromissos oficiais, inúmeros obstáculos para a mulher/rainha Elizabeth, além de que conta com vário novos personagens.

O que mais me atrai na série, além de falar sobre a monarquia e a realeza, é o fato de que ela consegue abordar o lado mais profundo e mais psicológico dos personagens, saindo da mera superfície e daquilo que a mídia apresenta. Além disso, por mais licença poética que se tenha, os fatos ali exibidos são verídicos e nos mostram o crescimento da sua monarca e da Grã-Bretanha. Além disso, o figuro e a fotografia são impecáveis, além da excelente escolha dos atores.

Assim, a série The Crown é baseada nos fatos reais que ocorreram durante e um pouco antes também do reinado da Rainha Elizabeth. Tenho certeza que, se você é apaixonado por História, você vai AMAR essa série.

2     2.    When Calls The Heart (2014)

Enquanto The Crown é uma série mais séria, mais voltada para o público adulto e baseada em fatos reais, When Calls The Heart é uma série mais viva, mais leve, cheia de romance e com muitas reflexões, além de ser voltada para todos os públicos. Essa série é baseada numa série de livros da escritora Janette Oke e a série é muito apaixonante e viciante, você não vai parar de assistir, ainda que ela tenha alguns pontos distintos do livro.

A série se passa nos Anos de 1800, quando Elizabeth Tatcher, uma rica dama e apaixonada professora, vai para uma pequena comunidade no Oeste, para ser a professora do colégio. Lá, ela vai encontrar uma comunidade que foi, recentemente, assombrada com um acidente na mina, que acabou matando vários mineiros e deixando várias crianças órfãs.

Quando chega à pequena cidade, Elizabeth se vê diante de uma série situações até então inusitadas e que serão muito importantes para o seu crescimento emocional e profissional. A nossa protagonista tem um apaixonante coração e vai conquistando uma maturidade necessária para ela.

Durante esse período, Elizabeth vai conhecer o Policial Jack, que vem para cuidar da segurança da cidade e que vai virar de ponta a cabeça o coração da nossa protagonista. Jack é seguro de si e dos seus ideais, além de que vai bater de frente algumas vezes com Elizabeth, o que fará com que o sentimento cresça ainda mais rápido e forte entre eles.

Temos vários personagens importantes e cativantes, na série, e o que não vai faltar nela é história com muitas reflexões. Ainda que tenhamos momentos emocionantes, a série nos deixa leves e com aquela pontinha de esperança de que o amanhã sempre nos reserva boas surpresas.


Você não pode deixar de conferir essas duas séries! Conta aqui o que você achou delas e se já assistiu alguma!

0 comentários:

Deixe seu comentário