[EMBARQUE COMIGO] São Paulo

Oi, Pessoal, tudo bem?

Acho que todo mundo que encontra o Blog Livros e Andanças deve se perguntar o porquê da escolha desse “Andanças”. A questão é que, depois de ler, o que eu mais gosto de fazer é viajar com a minha família. Assim, o “Andanças” é referente não só ao que vejo por aí e coloco nas crônicas, mas também às viagens que quero retratar aqui no Blog Livros e Andanças.

Assim, esse é o primeiro post da série “Embarque Comigo”, que acontecerá uma vez por mês e que vai te levar para muitos lugares bacanas do nosso país (e quem sabe do mundo) e para muitos pontos turísticos que você poderá colocar na sua própria aventura. E, nesse primeiro post, vamos embarcar para São Paulo, uma das cidades mais movimentadas e intensas do nosso país.

A cidade de São Paulo é uma das cidades mais agitadas do nosso país, além de ser repleta de museus, de livrarias, de construções antigas e de muitas programações culturais e históricas. Por isso, aí vão alguns pontos turísticos:

1°Theatro Municipal de São Paulo
Imagem retirada do Site do Theatro Municipal
O Theatro Municipal da Cidade de São Paulo, antes de ser um símbolo de luxo e de elegância, é um retrato do crescimento da cidade e do lucro que estava sendo obtido com o ciclo do café. Baseado em inspirações europeias, o Theatro Municipal foi fortemente influenciado pela Ópera de Paris, sendo repleto de detalhes renascentistas, barrocos e de, é claro, muitos vitrais. A visita ao Theatro Municipal é gratuita, ocorre em vários horários ao longo do dia e é guiada. Agora, lembre-se: não pode chegar atrasado ou perderá o grandioso espetáculo.
 


2°Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Imagem retirada do site do MIS
O Museu da Imagem e do Som de São Paulo é um espaço que conta com um acervo muito variado de fotografias, filmes, cartazes e, é claro, com muitas exposições, como a do “Sílvio Santos vem Aí”. Se você está indo para São Paulo, você não pode perder essa exposição, que é lúdica, interativa e que te transporta para a história de um dos maiores comunicadores do Brasil. Vale a pena conferir, mas lembre-se de que é pago e que os valores se encontram disponíveis na bilheteria e no site do próprio museu.



3°Pinacoteca de São Paulo
Imagem retirada do site da Pinacoteca
A Pinacoteca de São Paulo é um ambiente diferente de todos os museus que você já visitou, pois é um museu de artes visuais com foco nas produções brasileiras do século XIX até a contemporaneidade. Desde obras lúdicas até quadros que retratam o período monárquico, a Pinacoteca vai te fazer mergulhar nas artes e vai fazer você querer levar muitas das esculturas para casa. A entrada da Pinacoteca também é paga, mas o valor é bem baratinho.



4°Avenida Paulista no Domingo


Uma das melhores coisas que você poderá fazer, quando estiver em São Paulo, é prolongar a sua visita até o domingo. A Avenida Paulista, aos domingos, ganha vida, ganha cor e ganha muita diversidade. Cheia de músicos e de apresentações ao ar livre, a Paulista no domingo vai te mostrar que São Paulo também tem lazer e diversão para os seus habitantes. Além disso, você pode chegar rapidinho em vários museus também e conhecer muitas livrarias, como a Fnac da Paulista.

5°Passeios Religiosos

Para quem gosta de passeios religiosos, São Paulo está repleta de belas igrejas e de lugares para a meditação e para o equilíbrio espiritual. Se você quer fazer passeios assim, você pode dedicar algumas horas do seu cronograma para conhecer o Mosteiro de São Bento ou pode separar um dia para conhecer o Templo Budista Zu Lai, em Cotia, que é o maior templo da América do Sul. Além disso, você pode separar outro dia para visitar Aparecida, que possui uma estrutura gigantesca para receber os fiéis.

  

6°Museu de Arte de São Paulo (MASP)


O Museu de Arte de São Paulo (MASP) é um dos museus mais conhecidos de São Paulo e do país, sendo ele repleto de inúmeras exposições, de um acervo riquíssimo e de um restaurante também excelente. Você não pode deixar de conferir a “exposição base” do MASP, que é vista como Acervo em Transformação, que é recheada de obras provenientes de várias coleções do museu, abrangendo um arco temporal relevante, o que torna a exposição diversa e cheia de obras riquíssimas e atemporais.



7°Livraria Cultura do Conjunto Nacional


Meu Deus, a Livraria Cultura vai ser uma espécie de paraíso se você gosta de ler e admira uma estrutura grandiosa e, de certa forma, imponente para abrigar tantos livros maravilhosos. A Livraria Cultura do Conjunto Nacional é um espaço grandioso e com uma grande variedade de títulos. É uma parada obrigatória para você que gosta de ler, além de ter um café aconchegante.
 



FIQUE DE OLHO: A Cidade de São Paulo é repleta de lugares históricos para se conhecer e de programações culturais a serem realizadas. Logo, esses são apenas alguns dos pontos turísticos da cidade que tive o prazer de conhecer. Uma coisa é certa: em São Paulo, você não vai ficar parado. 

Até a próxima viagem ! 💛

2 comentários:

  1. VENHA SEMPRE PARA SÃO PAULO! <3
    Será muito bem recebida, te garanto!
    Fico feliz que tenha gostado da cidade, espero ter deixado ela mais 'solar' para você. Porque você e sua família com certeza a deixaram mais linda. Que saudade!
    A livraria Cultura da Paulista é um marco mesmo, dá até emoção entrar lá, rs.
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleeeee,
      Saiba que um dos melhores momentos de São Paulo foi ter me encontrado com você e a sua mãe querida. Com toda certeza, voltaremos mais vezes e ainda nos encontraremos muito. Também estamos morrendo de saudades. Estamos te esperando aqui em Fortaleza.
      Beijos no coração !
      Bel <3

      Excluir