[RESENHA] Em suas Mãos

Oi, Pessoal, tudo bem?


Hoje é dia de falar do livro Em Suas Mãos, da escritora nacional Bianca Briones, sendo este o seu primeiro projeto veiculado pela Amazon, ou seja, estamos falando de um livro digital. Esse foi o meu primeiro contato com um livro digital efetivamente e posso dizer que o livro está maravilhosamente bem feito, com inúmeros detalhes delicados e que inspiram ainda mais a leitura desse livro.

No livro Em Suas Mãos, vamos nos deparar com a história da Luiza e do André, sendo ambos marcados pelas dores do passado e com formas diferentes de lidar com as cicatrizes deixadas pelas adversidades da vida. A vida deles se cruza de forma bem inesperada, sendo a partir daí que a trama vai se desenvolvendo, visto que Luíza é uma mulher que criou barreiras envolta do seu próprio coração e que André se apresenta como o cara certo para ela, capaz de entendê-la nas suas dores e nos seus olhares. Será que só o que ambos precisam fazer é acreditar?
“Não há dor que não possa ser curada pelo amor, lembra?”
Luíza é uma mulher bem-sucedida, madura e advogada, que faz da sua profissão um mecanismo para ajudar as pessoas. Desde cedo, Luíza descobriu que, às vezes, o amor pode machucar, criando, a partir disso, barreiras em seu coração e não despindo facilmente a sua alma para as pessoas. Ao lidar com as suas próprias dores, Luíza se fecha para os outros, ainda que não seja uma pessoa indiferente, pois é dona de um coração bondoso e de um altruísmo marcante.

Enquanto isso, o André é paisagista, amante das flores e das plantas e dono de um coração cheio de esperança no amor e nas boas surpresas que a vida pode oferecer, ainda que ele tenha sido vítima das dores que o amor pode oferecer. Ainda que André busque levar a vida com leveza e tranquilidade, sua irmã está seriamente envolvida com as drogas e sua família não é das mais estáveis.

Gostei muito da forma como a história foi desenvolvida e, principalmente, da forma como os personagens se apresentam e como podemos conhecer a forma como eles enxergam e levam as suas respectivas vidas.

Na posição de quem faz Direito e de quem convive, ainda que indiretamente, com o cenário profissional em que a Luíza está envolvida, a Bianca Briones foi muito feliz em retratar esse universo, principalmente pelo fato de termos uma profissional forte e segura do seu potencial, em um meio que ainda é dominado por homens e em que somos olhadas com dúvida. Temos aqui uma mulher negra protagonista muito empoderada (Muito Orgulho!).

“Só podemos ajudar as pessoas quando elas abrem a porta para nós.”
Ainda que Luíza apresente essas barreiras que foram erguidas envolta do seu coração, somos capazes de compreender, ao longo das páginas, o tamanho da sua dor e de como isso pode influenciar na personalidade de uma pessoa. E é justamente por isso que torcemos tanto para que ela encontre alguém que a torne totalmente feliz, pois ela é merecedora.

Já o André é um protagonista muito cativante, principalmente pelo fato de ele acreditar nas coisas boas da vida e no enorme coração esperançoso que ele possui. Completamente devotado pela família, temos um personagem sensível e que é capaz de fazer de tudo pela felicidade e pela segurança das pessoas que são importantes para ele. E é a partir disso, que temos como lição o fato de que devemos lutar por aqueles que amamos, mas que não podemos esquecer também de sedimentar a nossa própria vida e por ela lutar.

A maneira como as vidas da Luíza e do André se cruzam é muito divertida, assim como na segunda vez em que eles se encontram. Além disso, a diversão fica por conta da Branca Albuquerque, que faz uma participação pra lá de especial nesse livro. Com comentários sagazes e típicos da personalidade de Branca, ela é uma figura importante na junção dos dois protagonistas.

“As coisas acontecem quando têm que acontecer, lembra?”
O livro, assim como os demais livros escritos pela Bianca Briones, é intercalado pelo ponto de vista dos dois protagonistas e acompanhado por músicas incríveis, que já te deixa preparado para o que vai ocorrer naquele determinado capítulo. Além de ter uma leitura fluida, o enredo possui cenas quentes na medida certa.

Em Suas Mãos é aquele livro fluido, com personagens de essências cativantes e que nos ensina a importância de sempre acreditar, pois o amor, quando verdadeiro e sem segundas intenções, é capaz de trazer luz aos nossos dias nebulosos e é capaz de deixar os nossos corações sempre aquecidos. Tudo isso é possível, se você lembrar de acreditar.


Classificação: 5 estrelas (💓)

4 comentários:

  1. Beeeel, não podia ter resenha mais linda para esse livro.
    "Em Suas Mãos" é aquele livro que precisamos ler para lembrar que amar ainda vale a pena.
    E em breve tem uma continuação já que foi tão curtinho, rs.
    Beeeijos para você e seus pais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleee do Céu,
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, pois amei o livro e a história me deixou muito animada e motivada para escrever. Ai, Meu Deus, essa continuação será só sucesso, porque o livro nos deixou com gostinho de quero mais. Já vou ficar na torcida para essa continuação chegar logo.
      Beijos no seu coração e no coração da sua mãe.
      Bel <3

      Excluir
  2. Bel, adorei sua resenha! Tava procurando algo pra ler e acabei vindo aqui, já que eu sei que nossos gostos são parecidos! Já comprei o livro, ansiosa pra ler :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça Solar,
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e que você tenha encontrado uma nova história para mergulhar. Espero que você goste desse livro e que mergulhe no universo da Bianca Briones. Saudaaaaades !
      Bel <3

      Excluir