Uma Semana Literária

Oi, Pessoal, tudo bem?

O Post de hoje vai ser bem especial, pois, durante a semana passada, nós participamos de dois eventos literários bem apaixonantes. Para quem não sabe, nós somos cearenses e moramos em Fortaleza, e aqui os eventos estão começando a crescer, ainda que seja preciso incentivar muito mais a leitura e os grandes eventos literários por aqui. Logo, é sempre muito feliz quando as nossas escritoras nacionais favoritas dão uma passadinha pelo nosso estado.

Sessão de Autógrafos-Carina Rissi

Na quinta-feira passada (10/11), a nossa amada Carina Rissi realizou, no Shopping Iguatemi, a sessão de autógrafos do livro Prometida-Uma longa jornada para casa, que vai contar a história inspiradora da nossa amada Elisa e do apaixonante Lucas.

Como boa e velha leitora apaixonada pela Carina, assim que a minha aula da faculdade acabou, saí correndo para o Shopping em busca de conseguir um bom lugar na fila, que dessa vez estava bem grande.

 

Participar desses eventos literários é sempre maravilhoso, pois reencontramos muitas amigas literárias e fazemos novas amizades inspiradoras. Quando estamos com pessoas que compartilham desse amor pelos livros, o nosso coração fica aquecido e a tarde rende muitas risadas e debates literários. Por isso, aproveito aqui para mandar um beijo para as minhas amigas literárias (e para minha mãe também, que sempre vai para os encontros literários) que fizeram da espera um momento prazeroso e muito divertido, afinal foram mais de 5 horas na fila.

Depois de um pequeno problema de logística com a quantidade de livros que estavam sendo disponibilizada pela livraria, todas nós já estávamos com o livro na mão e ansiosas pela chegada da Carina, que, como sempre, foi um amor de pessoa. A Carina abraçou todo mundo, distribuiu sorrisos, tirou todas as dúvidas das leitoras e dos leitores e aproveitou para ouvir um pouquinho das dicas de todo mundo sobre os seus livros, porque todo leitor tem um pouquinho de escritor também. Haha.


Feira Literária do Aquiraz-Paula Pimenta



Nós ficamos sabendo da Feira Literária do Aquiraz por acaso, graças a um snap da Paula, que divulgou a sua vinda para o nosso estado algumas semanas atrás. A Feira Literária do Aquiraz é um momento de reunião de escritores nacionais e alguns escritores internacionais para um bate-papo bem informal e acolhedor com os leitores.

Realizado na Vila Azul do Mar, no Beach Park, a edição desse ano, ao longo da sua programação, trouxe Paula Pimenta e Fábio Yudi, com mediação de Socorro Acioli, debatendo sobre o universo das Princesas e dos Vilões.


Eu e a Maria Luísa, que é minha amiga parceira de eventos literários e de Blog, fomos representar o “Livros e Andanças” na FLAQ e adoramos o ambiente. A proposta da feira é muito boa, porque ela introduz o universo literário em um ambiente bem diferente dos auditórios das livrarias, pois temos como plano de fundo uma maravilhosa praia.

O debate foi muito interessante, pois os autores nos apresentaram algumas de suas obras e nos falaram um pouco mais sobre a participação deles nesse universo de conto de fadas, seja na perspectiva das princesas ou na perspectiva dos vilões. Além disso, esse debate foi aberto para perguntas e muitas leitoras da Paula conseguiram tirar dúvidas sobre o encerramento de Minha Vida Fora de Série.

Como surpresa, a Paula levou o seu irmão, que é integrante da Banda No Voice, para cantar na feira e nos brindar com a música "Linda, que está presente na série Fazendo o Meu Filme. Foi um momento bem descontraído e" muito feliz, pois, pela primeira vez na vida, ganhei um prêmio ao acertar uma das perguntas sobre o livro. Saí de lá com um CD novinho do No Voice.

 

A Paula Pimenta, como sempre, foi um amor de pessoa e de escritora, autografando todos os exemplares dos seus livros e preenchendo a nossa noite com muitos sorrisos e com muita literatura. É sempre inesquecível rever essa escritora tão querida por todas nós. 

1 comentários:

  1. Beeeel,
    Que semana recheada de presentes, hein?
    Nem acreditei quando te vi no snap da Paula, parabéns pelo sucesso!
    Você merece.
    Beijo grande

    ResponderExcluir