[Crônica] Reviravolta Astral





O nosso planeta Terra demora 365 dias para dar uma volta em torno do Sol. Essa é a frase que decoramos antes mesmo de chegarmos ao Ensino Fundamental. E acredite se quiser, você está dando o primeiro passo para compreender um pouquinho de astrologia. Contudo, a “estrela” desse texto que está sendo escrito hoje não será a nossa Terra, mas um planeta peculiar e maravilhoso chamado Saturno. Você sabia que Saturno demora cerca de 29 anos terrestres para realizar o movimento de translação ?

Existe uma teoria, no mundo astrológico, que a fase dos nossos 29 anos representa um período de grandes transformações na nossa vida, pois é justamente o período em que Saturno está voltado para a mesma órbita que estava, quando nós nascemos. Este é um momento de muitas mudanças para nós, pois o retorno desse planeta representa o conhecimento das nossas próprias limitações e o nosso livramento de tudo aquilo considerado supérfluo.

A questão é que muitas pessoas não acreditam nos Astros e defendem que as mensagens por eles transmitidas são, na verdade, apenas uma mentira. Contudo, como tudo na vida, as nossas conclusões mudam de acordo com o ângulo pelo qual escolhemos enxergar. Penso que os Astros não nos dizem verdades absolutas, eles apenas nos dão certo direcionamento para as diretrizes do nosso destino, mas que os principais protagonistas do caminho a ser trilhado somos nós mesmos.

Para aqueles que acreditam um pouquinho, pelo menos, em astrologia, o retorno de Saturno nos proporciona muitas mudanças e um período de redescobrimento de quem nós somos. Só que o grande desafio está justamente em perceber que não precisamos esperar um determinado planeta voltar à sua órbita para que possamos realizar pequenas e grandes mudanças em nossas vidas. Somos nós os líderes da revolução que queremos fazer, no nosso próprio caminho.

Existe um momento em que todas as coisas ruins parecem atingir você. O emprego vai mal, a vida amorosa está um caos e o seu carma está cada vez mais pesado. É verdade, as notícias ruins aparentam gostar de nos atingir com bastante munição. Contudo, cabe a nós decidirmos qual a forma que vamos encarar tal abismo. Queremos dias melhores sempre, mas ainda não somos capazes de ver, nas dificuldades, uma oportunidade de crescimento e de fortalecimento de quem nós realmente somos.

Saturno demora cerca de 29 anos terrestres para cumprir a meta de realizar o seu movimento em torno do Sol. Ninguém sabe quais serão as modificações, em nossa vida, que ele nos trará. Apesar disso, devemos ter em mente que as mudanças que nós queremos não acontecem sozinhas ou tendo apenas Saturno como agente.


Elas precisam da gente. Elas precisam que nós tenhamos, todos os dias, coragem de levantar e encarar os desafios que nos são impostos. Precisamos saber que, antes de mudar o que nos cerca nesse mundo, devemos conhecer a nós mesmos e sermos capazes também de nos redescobrir diante das adversidades e dos momentos de felicidade. Afinal, nunca se sabe quando uma reviravolta astral pode nos pegar pelo caminho. 

3 comentários:

  1. Eu amei o livro que você me recomendou:"Quando Saturno voltar".Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria, fico muito feliz em saber que você gostou da indicação. "Quando Saturno Voltar" é aquele livro rapidinho e que nos deixa com um ar renovado. Adorei saber que você gostou do livro e da escrita da Laura Conrado. Beijooooos !

      Bel <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir