Top 5- Escritoras Nacionais Atuais

Oi, Pessoal, tudo bem?

A postagem de hoje será bem especial, pois vamos falar de cinco grandes escritoras nacionais que possuem livros apaixonantes, personagens cativantes e enredos de tirar o fôlego e o sono de todo leitor. Logo, as cinco escritoras que foram escolhidas fazem parte da nossa estante e do nosso coração. Esperamos que vocês gostem e descubram mais um pouquinho sobre elas! 




PAULA PIMENTA
Quando pensei em escrever esse post, o primeiro nome que veio à minha cabeça foi o da Paula Pimenta, pois ela foi umas das primeiras escritoras nacionais por quem eu me apaixonei.

Para quem não sabe, a Paula Pimenta é mineira e prestou vestibular para Jornalismo, mas acabou se transferindo para Publicidade, curso esse o da sua formação. Além disso, ela morou durante um período em Londres e fez um curso de escrita criativa. Além de uma relação bastante intensa com o universo da literatura, Paula Pimenta também possui uma conexão intensa com a música, característica essa que se transferiu para alguns dos seus personagens.

A Paula possui como um livro de poemas, Confissão, como o seu livro de estreia. Contudo, o livro que seria o pontapé inicial para o seu enorme sucesso só foi lançado em 2008. Fazendo Meu Filme, série esta que reúne quatro volumes, consagrou Paula na literatura nacional e abriu espaço para o lançamento de outros livros de grande alcance no Brasil. Para quem não sabe, Fazendo Meu Filme foi lançado também na Espanha, em Portugal e em toda a América Latina.  

Na bagagem literária da escritora mineira, vamos encontrar a série de livros Fazendo Meu Filme, a série Minha Vida Fora de Série, a coletânea de poemas Confissão, os livros Apaixonada por Palavras e Apaixonada por Histórias (crônicas), as releituras Princesa Adormecida, Princesa das Águas (resenha aqui) e Cinderela Pop, além de outras publicações em parceria com outras escritoras.

Qual o diferencial dos livros da escritora Paula Pimenta? A partir do momento que você adentra no universo dos livros da Paula, você sempre vai encontrar personagens bem construídos e de fácil empatia. Os seus personagens sempre vão apresentar certas particularidades, que dificilmente serão esquecidas pelos leitores, não importa quanto tempo tenha passado desde que você terminou o livro. Além disso, os seus livros sempre conseguem te deixar com um sorriso bobo no rosto e com aquela nostalgia de como o amor, na adolescência, é intenso, cheio de adversidades e genuíno.

CARINA RISSI
Quem me conhece sabe que a Carina Rissi é uma das minhas escritoras favoritas e que sempre está presente nas minhas indicações literárias. Contudo, poucas pessoas sabem que quem me apresentou Carina Rissi foi justamente a minha mãe. E o que posso dizer quanto a isso? Foi um verdadeiro achado. Haha.

A escritora Carina Rissi nasceu no interior de São Paulo, em Ariranha, onde reside com o seu marido e a sua filha. Como uma boa admiradora de romances, Carina é completamente apaixonada pelas obras da Jane Austen e tem uma queda por enredos que nos apresentam amores impossíveis.

Com todos os livros publicados pela Editora Verus, Carina Rissi é autora dos livros Perdida, Encontrada, Destinado, Procura-se um marido, No Mundo da Luna e Mentira Perfeita, além de ter participado de outra publicação em parceria com outras escritoras.

A Carina Rissi é uma daquelas escritoras que tem o maior carinho pelas leitoras, que interage nas redes sociais e que sempre encontra tempo para curtir ou responder algum comentário dos seus leitores.

Qual o diferencial dos livros da escritora Carina Rissi? A partir do momento que você escolhe ler um livro da Carina Rissi, é preciso ter em mente que dificilmente você irá dormir nas próximas horas. É só começar a ler, que você sente a necessidade de devorar o livro inteiro. Os seus enredos sempre são de tirar o fôlego, com personagens sagazes, irônicos, com suas vulnerabilidades, com a sua força interior e capazes de cativar todos. O romance aqui desenvolvido é intenso, verdadeiro e capaz de ressurgir das situações mais adversas. É interessante ressaltar que os personagens masculinos desenvolvidos pela Carina não são apenas rostos bonitos e másculos, mas são dotados de uma sensibilidade, de uma inteligência e de um humor que deixam todo mundo apaixonado (Max<3).

MARINA CARVALHO

Ao longo das minhas leituras, o que pude perceber é que o mundo literário brasileiro é dominado pelas mineiras. Haha. Marina Carvalho é mineira, formada em Jornalismo, professora de Língua Portuguesa, amante da literatura desde cedo e autora de uma série de obras maravilhosas.

Ainda me lembro do meu primeiro contato com a escrita da Marina Carvalho. Ganhei Azul da Cor do Mar de aniversário de uma amiga (Obrigada, Clarice <3), que também é super fã da Marina e que ama o universo literário, e já fiquei apaixonada pela capa. Quem me conhece sabe que eu tenho uma queda por Jornalismo e por personagens que são também jornalistas. Assim, quando abri o livro e comecei a ler, foi amor à primeira vista.

Uma das coisas mais bacanas da Marina é que ela sempre consegue dedicar um tempinho seu para responder os seus leitores, para ler as suas resenhas e para curtir os nossos comentários nas suas redes. E isso é algo muito gratificante também para os leitores, que se sentem mais próximos dos seus escritores e escritoras favoritos.

Marina Carvalho é autora de Azul da Cor do Mar, Simplesmente Ana, De Repente, Ana; Elena, Ela é uma fera e O Amor nos Tempos do Ouro (resenha aqui).

Qual o diferencial dos livros da escritora Marina Carvalho? Quando você adentra em uma narrativa da Marina Carvalho, pode ter certeza que você encontrará uma leitura fluida, prazerosa e que te deixa com o coração na mão até você saber o desfecho. Uma das coisas que eu mais gosto da Marina Carvalho como escritora é que ela não tem medo de mudar e de investir em outros gêneros ou em um enredo mais ousado. O Amor nos Tempos do Ouro é a prova de que, quando você se dedica à construção de um enredo nos mínimos detalhes, preocupando-se com a perspectiva histórica e com a personalidade genuína dos personagens, o resultado é extraordinário.

BIANCA BRIONES
Eu conheci as obras da Bianca Briones meio que por acaso, mas o que são as longas filas à espera de autógrafos senão um local para trocar indicações literárias também? Haha.

Recebi uma indicação dos livros da Bianca (Obrigada, Wladia e Cris <3), olhei umas resenhas e corri para comprar. O resultado é que tenho todos os seus livros lançados pela Verus e estou muito animada para os seus novos lançamentos.

Bianca Briones é autora de As batidas perdidas do coração, O descompasso infinito do coração, A escolha perfeita do coração, O desapego rebelde do coração e outras publicações lançadas em parceira com outras escritoras.

Qual o diferencial dos livros da escritora Bianca Briones? Os livros da Bianca Briones vão te inserir em um enredo com narrativa dinâmica, que te faz devorar muitas páginas quase de forma imperceptível. Uma das grandes qualidades dos livros da Bianca é que eles trazem problemáticas reais, assuntos que precisam ser trabalhados e debatidos. Ela nos apresenta personagens que são calmaria por fora, mas uma verdadeira tempestade por dentro, personagens estes que conseguem encontrar forças nos momentos de maiores adversidades.

LAURA CONRADO
Como eu já mencionei anteriormente, o mundo da literatura brasileira está dominado pelas mineiras. A escritora Laura Conrado é mineira, formada em jornalismo e ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na literatura em 2012.

Amo livros com temas astrológicos e meio esotéricos, logo, fiquei completamente maravilhada quando me deparei com a capa e o enredo de Quando Saturno Voltar, que foi o meu primeiro contato com a escrita da Laura Conrado. Depois disso, foi correr para a livraria para comprar os outros livros de sua autoria.

Laura Conrado é autora de Só gosto de cara errado, Quando Saturno Voltar, Freud, me tira dessa; Freud, me segura nessa; e outra publicação em parceria com outras escritoras.

Qual o diferencial dos livros da escritora Laura Conrado? Os livros da Laura Conrado representam aquela leitura gostosa de final da tarde, quando você mergulha na narrativa e acaba percebendo que devorou rapidamente o livro. Eles possuem um enredo rápido, uma narrativa bem desenvolvida e personagens cativantes. Seus livros também conseguem debater assuntos importantes, como empoderamento feminino, autoestima saudável e desafios de crescer pessoalmente e profissionalmente, sem esquecer, é claro, daquela pitada de romance.


2 comentários:

  1. Oi Bel!
    Nunca li nenhuma das 5 porque não faz bem o meu gênero de leitura, mas já ouvi muitos elogios para a Bianca Briones e a Carina Rissi.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana !
      Fico muito feliz que você tenha lido essa postagem. A Bianca e a Carina são escritoras maravilhosas e super fofas com as leitoras. Qual gênero literário você gosta mais ? Vou dar uma passada no seu Blog :).

      Beijos,

      Bel <3

      Excluir